search
top

IHTP – Brazil

TO REACH Harpaterapia- Brasil – please go to:  LINK

http://harmonian.com.br/categoria/menu/

Harpaterapia no Brasil

 

Introdução ao Curso de Harpaterapia nível 1 - filiado ao Programa Internacional de Harpaterapia (IHTP)  http://harptherapycampus.com/

O Programa Internacional de Harpaterapia agora pode ser feito com aulas no Brasil, o nível 1 será dado pela musicoterapeuta Cláudia Miranda e o nível 2 será dado na próxima visita de Christina Tourin ao Brasil, diretora do IHTP. Ela afirmou: “Estou entregando o ensino do nível 1 para líderes em seus países. Isto implica em preparar as pessoas nas lições de harpa por um ano utilizando o Método Criativo (Creative Harping) insistindo na compreensão dos modos e como improvisar neles. Planejo ir ao Brasil para ensinar Ressonância (nível 2) e Color My World para os alunos que cursaram um ano no nível 1.”

 

TORNE-SE UM PRATICANTE DE HARPATERAPIA

O programa enfatiza o desenvolvimento musical, ressonância e trabalho interativo. Música tocada na harpa tem propriedades terapêuticas singulares. A ressonância de suas cordas estabelece uma relação importante entre o som e o ouvinte. Historicamente, a harpa tem sido um símbolo de alívio e conforto. É um dos instrumentos mais característicos da tradição de música e cura. Nos tempos antigos, harpistas tocavam música usando suas três principais propriedades, para atingir efeitos diferentes: tocava-se “música para o sono”, ou “música para a liberação da tristeza”, ou “música para a alegria”. Ainda hoje essas propriedades são usadas para acalmar e proporcionar um estado tranqüilo, para trazer lágrimas de beleza aos nossos olhos, ou para animar e movimentar. A música de harpa nos afeta: derrama conforto, tranquilidade e descanso para a quem precisa de cuidados, e está com fardos e ansiedades, dando-lhe descanso com a música do sono. Atinge as profundezas do sofrimento e dor, de solidão e de luto, liberando a angústia com a música da tristeza. E re-conecta aqueles que estão perdidos, estressados e sem senso de humor trazendo vitalidade com a música da alegria. Tocar a harpa confere um privilégio especial sobre todos os harpistas pois ela tem a capacidade de desbloquear as portas da consciência.

Praticantes Graduados do Programa Internacional de Harpa Terapia podem usar a pequena harpa como um instrumento de cabeceira com a meta de proporcionar suporte ao paciente. O objetivo é ajudá-lo nos seus estados emocional, físico, mental ou espiritual. Os sons suaves da harpa não só podem melhorar a qualidade de vida, mas criam a possibilidade de trabalho interativo no qual o ouvinte pode tocar harpa. Trabalhar com a harpa terapeuticamente é tão variado quanto são os tipos de clientes, é, portanto, uma prática direcionada para cada individualidade. Este curso é especializado e oferece uma oportunidade única para aprender habilidades no uso da harpa para a saúde, conforto, relaxamento e restauração.

 

top